Mãe pede ajuda para comprar aparelho e levar filho de 2 anos para casa – Diário do Amapá - Compromisso com a Notícia

2022-05-27 20:07:57 By : Ms. Amy wu

O pequeno Davi Miranda, de 2 anos e oito meses, sofre com Atrofia Muscular Espinhal, doença que afeta o funcionamento dos músculos, e família pede ajuda para comprar aparelho que auxiliará o menino em sua respiração fora do hospital.

Lana Caroline Da Redação

Muitas mamães sonham em dar à luz ao seu neném e levá-los para casa e cuidar. Infelizmente, a realidade da dona Celita da Conceição Ferreira, de 36 anos, é diferente. Há 2 anos e oito meses ela teve o Davi Miranda, mas ele nunca pôde conhecer a casa que mora com a família por possuir Atrofia Muscular Espinhal, uma doença que afeta o funcionamento dos músculos e causa a morte dos neurônios motores inferiores. Desde seu nascimento, ele mora no Hospital da Criança e do Adolescente, em Macapá.

Para que a criança possa sair do hospital e conviver com a família, precisa de um aparelho chamado Bipap, que envia um fluxo de ar pressurizado para as vias aéreas, exercitando o pulmão com a melhora da inspiração e expiração, tornando-a semelhante à respiração natural. O valor do aparelho custa em média de R$ 47 mil a R$ 50 mil e a família do pequeno Davi busca ajuda financeira para adquirir o aparelho e, enfim, levar a criança para casa.

“Eu e meu marido não temos como comprar esse aparelho, é muito caro. Eu passo o dia todo lá no hospital com ele, e meu esposo trabalha com venda de comida para conseguir nos sustentar. Queria tanto que pudessem nos ajudar com qualquer valor e com fraldas tamanho M ou G”, pediu dona Celita.

Quem deseja ajudar a levar o pequeno Davi para casa, pode fazer uma transferência através da chave pix, que também é o número de contato (96) 98420-1237, em nome de Edivaldo Araújo Miranda Nascimento, pai do Davi e esposo de Celita. Toda ajuda é bem-vinda.